JIU-JITSU

2

O Jiu-Jitsu brasileiro ou  Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ como também é conhecido, é uma arte marcial de origem japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês signfica “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”.

Sua origem secular, como sucede com quase todas as artes marciais ancestrais, não pode ser apontada com precisão. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais, a casta guerreira do Japão feudal.

A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu,nasceu em contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

Por não utilizar socos ou chutes, o Jiu Jitsu é considerada uma arte marcial segura para todas as idades. Você entra em forma, se torna mais confiante e ainda aprende as mais efetivas técnicas de autodefesa.

Principais características: utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar, imobilizar, e finalizar um oponente. É um jogo estratégico, um verdadeiro xadrez humano, muito conhecido por suas técnicas que permitem o oponente de menor porte físico vencer um mais forte ou maior.

Benefícios

  • Gasto calórico (média/aula) 800 até 1.200kcal
  • Emagrecimento
  • Tonifica e fortalece toda a musculatura
  • Desenvolve a agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação
  • Eleva a auto-estima
  • Estabelece equilíbrio psico-emocional mantendo-se focado, disposto e produtivo.

PROFESSOR: Antônio Rodrigues Malta – Faixa Preta de jiu-jitsu (2 vezes campeão mundial
7 vezes  campeão alagoano).

PROFESSOR: Gustavo Mendes – Formado em Educação Física Cref 002165-G/AL e Faixa Preta de Jiu-Jitsu.

 

582dfa70-50e1-4260-b56d-9b303009f2af
Antônio Rodrigues
11796452_979058502114512_5016008746827010777_n
Gustavo Mendes






Desenvolvido por DIG LINK marketing digital