KRAV MAGÁ

krav-maga-knee-strike_opic3p

O Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo criado no Exército de Israel, é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não arte marcial.

Não há regras, competições, árbitros, medalhas. O objetivo é fazer seu praticante voltar vivo para casa.

O Krav Maga é uma arte na essência da palavra, pois transmite ao praticante ideias e sentimentos.  O treinamento estimula a vontade de se superar; não só fisicamente, mas em todos os aspectos do ser humano. É uma arte eminentemente prática que, através do trabalho corporal, atinge a mente, o intelecto e a espiritualidade. É empírica por trabalhar o corpo para então atingir a mente. Uma das metas principais é a conquista da autoconfiança.

O Krav Maga permite que qualquer pessoa independente de sexo, idade ou condicionamento físico possa se defender de qualquer tipo de ameaça ou agressão real na rua. Porém em Alagoas ainda não temos turmas infantis, então no momento só poderá treinar alunos maiores de 9 anos.

O Instrutor Fyllipe Paranhos iniciou seu treinamento de Krav Maga com o professor Beny Schickler, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Integrou a equipe de apresentações de Krav Maga em Minas Gerais, participando de inúmeras apresentações e oficinas em colégios, faculdades, programas de TV e jornais.
Formou-se monitor e após um período auxiliando nas aulas, foi indicado pelo seu professor para o curso de Instrutores, formando-se no 8° Curso de Instrutores da FSAKM ministrado pelo Mestre Kobi Lichtenstein. O curso teve 400 horas, incluindo as matérias de Fisiologia, Anatomia, Nutrição, Primeiros Socorros, Marketing e Filosofia das Artes Marciais.
Participou de vários seminários, dentre eles:
–  Comportamento Defensivo dentro de Ônibus;
–  Defesas contra Ameaça com Arma de Fogo e Proteção a Terceiros;
–  Defesas contra Ameaça e Ataques com Faca e Um Contra Grupo;
–  Técnicas com Facas;

–  Arremesso de Facas;

–  Curso Anti Terror (Uso do Krav Maga no combate ao terrorismo);

–  Uso do Bastão Tático;

–  Uso de Objetos Comuns na Defesa Pessoal;

–  Técnicas de Krav Maga (Reação na multidão);
–  Participou da Maior Aula de Defesa Pessoal do Mundo (Guinness World Records) durante o 1º Congresso Internacional de Krav Maga realizado pela FSAKM em 2010.

Hoje encontra-se em Maceió, Alagoas onde é o responsável pela divulgação e ensino do Krav Maga, sob a supervisão do Mestre Kobi.

INSTRUTOR: João Fyllipe Costa Paranhos –  FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGA – FSAKM. Supervisão Mestre Kobi.

Kravmaga1 Kravmaga2 Kravmaga3







Desenvolvido por DIG LINK marketing digital