NUTRICIONISTA

consulta-nutricional

A adoção da atividade física como parte integrante da rotina diária de adultos e crianças tem sido muito estimulada, porque, desde que praticada com regularidade e acompanhamento profissional, traz inúmeros benefícios para a saúde.

Porém, para que os resultados desejados sejam alcançados é importante que alimentação esteja adequada para garantir melhor aproveitamento dos exercícios e manter a saúde.

Sabe-se que grande parte da população quando começa a praticar uma atividade física  só visa a redução de peso na balança e esse não é um bom parâmetro, pois se não for bem acompanhada, a pessoa perde apenas massa magra ( músculos) e isso ocasiona uma deficiência em alguns nutrientes. O que traz cansaço durante os treinos, rendimento reduzido, alterações em relação a sono e humor. Tudo isso reflete no condicionamento.

O nutricionista esportivo irá direcionar a dieta do aluno de acordo com o exercício por ele praticado.

A alimentação do pré-treino, no geral é uma alimentação leve e balanceada tendo um equilíbrio entre os carboidratos e proteínas,  para o melhor desempenho da atividade e a redução do desgaste muscular.

A quantidade será calculada individualmente, cada pessoa com seu biotipo ( peso, altura, tempo de atividade, tipo de exercício).

O acompanhamento nutricional é muito importante para alcançar os resultados e dentro da academia é um ponto forte pois com a vida corrida as pessoas falam muito em não ter tempo de procurar o profissional, com ele inserido no local de treino as desculpas diminuem.

No Studio Cross Treino , a consulta é completa, anamnese bem detalhada, recordatório alimentar e avaliação antropométrica.

Disponibilizamos da avaliação antropométrica para o acompanhamento dos Coach’s .

Os profissionais de Nutrição possuem o compromisso de desenvolver dietas especiais para diferentes tipos de necessidades corporais de diferentes pessoas. No caso de quem pratica atividades físicas, nada mais interessante que o acompanhamento de um profissional especializado em nutrientes e exercícios para aconselhar na alimentação.

O programa alimentar do praticante de atividade física é fundamentado no consumo de alimentos convencionais, cuja natureza, quantidade e horário de consumo são estabelecidos por um nutricionista, após a avaliação nutricional.

A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar como, por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.

Lenise Alves Bismarck
Nutricionista esportiva
CRN6-20234







Desenvolvido por DIG LINK marketing digital