PROJETO VERÃO E EXERCÍCIOS

IMG_6532 (1)O fim do ano está chegando, assim como o calor, as férias e as idas para as praias. Se você quer arrasar durante as estações quentes, é bom começar a pensar no melhor projeto verão possível!

Em termos resumidos, ele consiste em um planejamento específico de atividades físicas e uma rotina fitness para deixar seu corpo preparado para esse tão aguardado período de agito e descontração.

Com dedicação e regularidade, a tendência é que sua autoestima cresça cada vez mais e você tenha a forma que tanto deseja o quanto antes.

Para saber como fazer ele se adequar ao seu cotidiano e trazer os resultados esperados, continue lendo o post!

1. Planejando o seu projeto verão

Saiba-como-planejar-o-seu-projeto-verao-de-acordo-com-a-atividade-fisica-Alimentacao

Antes de tudo, é preciso ter atenção com um aspecto: o nome “projeto” não foi escolhido à toa.

Opção preferida daqueles que tiveram preguiça durante grande parte do ano, um plano para entrar no verão com tudo em cima depende essencialmente do comprometimento.

Afinal, é viável emagrecer com saúde rapidamente! Contudo, nada cai do céu e, para compensar a falta de exercício nas outras estações, é fundamental levar a sério o que você planejará.

Dessa forma, deixe de lado as soluções fantasiosas ou “milagrosas”. Caso não ponha a mão na massa, não acontecerá nada do que você espera.

De quantas horas você dispõe para treinar diariamente? Quais são os dias da semana que sobra mais tempo para ir à academia?

Responder a essas perguntas é o começo de um bom projeto de emagrecimento para o verão. São essas respostas que fornecerão uma real medida de quais são seus horários para treinar.

Por conta da correria (trabalho, família, outras obrigações etc.), é imprescindível que você determine um esquema flexível de treinamentos, tanto em relação à quantidade de horas quanto à localidade. Sendo assim, nenhum imprevisto tirará seu foco.

Aos poucos, você terá um cronograma básico de treinos, que guiará sua jornada em busca dos objetivos almejados.

Coma bem e faça exercícios! Sem esses dois pilares, tudo pode cair por terra. Cuide especificamente da dieta antes e depois do treino, pois elas têm uma grande interferência no final.

Deixe os exageros gastronômicos de lado e pense em reeducação alimentar. Tudo aquilo que será ingerido nesse período servirá como uma fonte de energia necessária para que você possa se exercitar efetivamente.

Dormir bem também é essencial. Sem a quantidade de sono recomendada, algo em torno de 8 horas por noite, seu desempenho tende a ser pífio.

2. Entenda os seus objetivos

crossfit-534615_960_720

Levando em conta que se trata de um projeto verão, seu objetivo pode ser um ou mais entre estes elencados abaixo:

  • “secar” a barriga;
  • tonificar os músculos de alguma região do corpo;
  • perder uns quilinhos;
  • ter mais fôlego e disposição para aproveitar a estação;
  • adquirir condicionamento físico para o restante do ano;
  • atingir a hipertrofia e ficar musculoso.

Caso opte por seguir um plano flexível, melhor ainda. Assim, você pode descobrir aos poucos e na prática do que gosta mais. Sentir prazer e gostar das atividades físicas torna maior ainda a eficácia de seus planos.

Comece o quanto antes!

 No entanto, não se deixe guiar pela empolgação ou pelos conselhos de algum conhecido, pois todo cuidado é pouco. Para escolher um estilo de treino, você deve levar em conta todas as características das atividades desejadas: serão elas que servirão como o maior guia na trajetória em busca da forma física que você tanto deseja.

O Cross

14517599_647216008790469_6783692503013197212_n

Acima de tudo, é um treinamento geral, embasado em movimentos funcionais. Esse tipo de movimentação é caracterizada por simular ações que fazemos naturalmente, como pular, agachar, correr, fazer abdominais etc.

Outro traço bastante marcante é a intensidade e a variação daquilo que é executado. Ou seja, é a atividade perfeita se você é do tipo que não suporta repetir sempre as mesmas práticas. Prova disso é que os treinos dificilmente são iguais uns aos outros e a cada dia novas habilidades são aprendidas.

Algumas das vantagens são:

  • aumento da força física;
  • maior flexibilidade;
  • maior equilíbrio;
  • definição muscular;
  • redução do percentual de gordura;
  • trabalha praticamente todas as partes do corpo.

Enfim, o importante é montar um treino que seja a sua cara e perfeitamente adaptado à sua rotina.

Aos poucos, você perceberá que fazer uma atividade física é algo que cai bem em todas as estações do ano.

Experimente nossas aulas. Faça seu cadastro e ganhe 1 semana free.







Desenvolvido por DIG LINK marketing digital